top of page

Eu faço o mundo melhor

Justificativa

O público atendido, assim como toda sociedade, anseia por uma vida mais justa com respeito аs diferenças ao meio ambiente, honestidade, justiça e oportunidade para todos. Porém muitos sentem-se impotentes e ficam aguardando que o Mundo Melhor aconteça magicamente.

O Tema gerador “Eu faço o mundo melhor” visa promover a reflexão das crianças e famílias atendidas pela Casa de Lucas, de que o ideal de um Mundo Melhor é consequência das pequenas ações de todos e que temos o potencial e a responsabilidade de promove-las no hoje, em nossas relações familiares influenciando assim a comunidade e a sociedade.

"Não adianta ter expectativas de um futuro melhor se continuamos com as mesmas atitudes daquele passado que nos desagradou." 

 

Então como chegar no futuro melhor? Você já é um cidadão do SEU Mundo Melhor aqui no planeta Terra?

Ter uma imagem de onde se quer chegar é fundamental, principalmente se esse algo é ainda pouco vivenciado de forma consciente.

 

Para isso é importante que todos tenham a percepção consciente de como atuam na vida e a crença de que temos a capacidade de transformar positivamente nossos sentimentos, pensamentos e ações para a concretização de um Mundo Melhor.

O tema gerador atua de forma transversal envolvendo as áreas: Hora da história, Roda da Conversa (arte de pensar, valores éticos morais, exercício de cidadania, onde se troca experiências, vivências reconhecendo sentimentos), Leitura Prazerosa, Arte Educação, Músicas/ Canto, Jogos lógicos, recreativos e cooperativos, Atividades Físicas (iniciação a jogos competitivos).

bottom of page