top of page

PROGRAMA "JANELAS PARA VIDA."

 

Programa desenvolvido através de projetos educativos bimestrais, específicos por níveis, baseados no tema gerador “Amizade, uma jornada para a vida”.

O tema gerador propõe trabalhar os valores que possam promover uma sociedade mais amiga.

 

Justificativa - A amizade é um dos valores que se desenvolvem paralelamente à evolução da pessoa. Há que se começar desde pequenos, mesmo sabendo que as crianças mais novas experimentam só os primeiros esboços de amizade, que ganham consistência à medida que crescem. O desinteresse, a generosidade, a confiança mútua, o respeito, a honestidade, o companheirismo são algumas das características da amizade e que estão esquecidas na sociedade atual inclusive dentro do próprio contexto familiar.

 

Talvez hoje seja tão difícil se cultivar verdadeiros amigos porque não praticamos ainda os valores da vida em sociedade. Esta proposta vem com o objetivo de intensificar o conhecimento e a pratica destes valores.

Envolvendo as áreas de conhecimento: Filosofia para crianças (arte de pensar, valores éticos morais, exercício de cidadania), Leitura Prazeirosa, Educação Sócio – Ambiental, Arte Educação, Jogos lógicos, recreativos e cooperativos, Atividades Físicas (iniciação a jogos competitivos, ginástica artística), Roda da Conversa (grupo onde se troca experiências, vivências reconhecendo sentimentos).

“Amizade, uma jornada para a vida”.

bottom of page