top of page

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

“Bem Viver”

Em 2016 Nosso tema foi: “Amizade, uma jornada para a vida”

A sociedade em que vivemos preza a massificação e o individualismo. Entre os dois extremos, há um lugar para ser ocupado por pessoas que reconhecem e trabalham pelo Bem comum. O bem que não é só meu, nem teu, mas que inclui a comunidade, beneficiando a cada um e a todos.

 

Este tema visa promover reflexão sobre quem somos enquanto indivíduos, nossas heranças culturais, como nos relacionamos com o outro e como podemos contribuir com o Bem comum. Busca a valorização do ser humano, resgatando a importância dos valores como requisitos em processo de aquisição para o exercício da Cidadania responsável, que devem ser ensinados e partilhados em parceria com a Família, Instituição e Sociedade.

...”. Quando cada um de nós for capaz de reconhecer que os outros seres humanos, independente de raça, país ou religião são como nós, seremos na realidade a tão sonhada espécie humana...”

Bernardo Toro.

O tema gerador atua de forma transversal envolvendo as áreas: Filosofia para crianças (arte de pensar, valores éticos morais, exercício de cidadania), Leitura Prazerosa, Educação Sócio – Ambiental, Arte Educação, Músicas/ Canto, Jogos lógicos, recreativos e cooperativos, Atividades Físicas (iniciação a jogos competitivos, ginástica artística), Roda da Conversa (grupo onde se troca experiências, vivências reconhecendo sentimentos).

bottom of page